quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DESTAQUE: DETALHES


     Esta é uma linda peça masculina, da G-Star. Foram usados os seguintes processos na mesma:
Destroyed: Destruído. Lavagem parecida com a estonagem combinada com alvejamento. Nesse processo é empregada uma quantidade maior de enzimas que chegam a corroer a fibra, deixando a peça com aspecto de surrada. Áreas nas quais o atrito é maior, como a barra e o cós, ficam puídas.
Used local com pontos de luz: tipo de beneficiamento que deixa o tecido ou a peça pronta com aspecto de muito usado. Para obter esse efeito, é usado jato de permanganato, de areia, alumínio, entre outras substâncias.
Esmerilhos: Desgastar a peça em lugares como barras, parte de cima dos bolsos, pernas, dando o efeito de desfiado, rasgado, utilizando pedras e rebolos em maquina de alta rotação (retifica).
Sobre tinto suave: Tingimento e amaciamento simultâneo. Ecolzol são corantes únicos, dispensando os auxiliares do processo de tingimento, indicados em processo rápido para sobretingimento por esgotamento do Jeans
Bigode de lixa: Efeito imitando as marcações de tanque, manualmente e lixadas com retífica manual.
Estrias suaves:



Puídos: Puídos são rasgos produzidos propositalmente em jeans ou sarja. São feitos, também, em lavanderia industrial, com equipamentos que dão um acabamento profissional ao efeito. São seis estilos diferentes de puídos, três que podem ser aplicados em calças, bermudas e shorts e mais três exclusivos para calças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário