Além de aproximar a equipe da tecelagem dos confeccionistas, o evento tem como objetivo apresentar as principais aposta apostas da moda para a próxima temporada, que desta vez trata-se do Inverno 2013.
Em um showroom montado especialmente para esta edição, a industria destacou seus principais lançamentos, como a linha Maxiskin, que possui em sua composição fios de Tencel. O artigo Jet PT foi um dos destaques, pois foi utilizado na confecção dos uniformes da delegação brasileira para as olimpíadas.
Tendências
A pesquisadora de moda e comportamento, Bia Aidar, e o consultor de lavanderia, Ricardo Batista, foram os responsáveis por abordar as principais questões da moda jeanswear para o próximo inverno. Ricardo resslatou a importância da sustentabilidade e da economia, não só como fator financeiro, mas como ajuda de redução do uso de insumos químicos e uso da água. "Denim hoje em dia é arte, é um produto com conceito. Mas a banalização do denim tem suas partes boas e ruins”, ressaltou.
Já Bia apresentou os temas eleitos que devem comandar a próxima temporada, confira a seguir:
- Tradicional Moments: Influência do militarismo e aviação, uso da alfaiataria como carro chefe. Resgate das décadas de 20, 30 e 40.
Cartela de cores: burgundy, ocre, azul e verde military.
Marcas que trabalharam: 7FAM, Levi’s e American Eagle. Shapes: camisas com golas arredondadas, camisas slim, bomber jacket, parkas, trench coat, saia lápis, calça slim (masculino), calça curta com gancho deslocado (masculino) e macacão (feminino).
Detalhes: aplicações de suede, inserções de xadrezes, abotoamentos duplos e marinheiro, detalhes personalisados como bordados de iniciais.
Estampas: camuflados.
Etiquetas: com estilo mais retrô.
Apareceu nas campanhas: Guess, Levi`s e Doctor Denim.
- Boheme Folk: Inspiração western e navajo americana. Clima de Woodstock e da década de 70.
Cartela de cores: Verde bandeira, azul cobalto e púrpura.
Marcas que trabalharam: Band of Outsiders, Erin Wasson e Guess.
Shapes: camisas lavadas, camisas western com recortes nas lapelas e vistas com patches, chemisier, colete com shape quadrado, jaqueta com shape maxi e quadrado, saia longa evasê, flare, cropped pants (Isabel Marant) com recortes arrendodados, calça alicate e work pants (cargos) com reforços.
Detalhes: miçangas, bordados, aplicações de tecidos, peles, franjas e patches.
Estampas: navajo, paisley e bichos.
Etiquetas: com desgastes ou artesanais.
Apareceu nas campanhas: Denim & Supply.
- Urban Tech: Urbano + tecnológico. Influência do seriado Mad Man e de Jane Birkin. Valorização do minimalismo e japonismo da década de 80.
Cartela de cores: vermelho, pink e verde.
Shapes: camisa cropped, camisa utilitária, recortes minimalistas, cropped rider jacket (slim), colarless, blazer, blouson (com capuz), minissaias, calça chino, calça de alfaiataria feita no jeans (sartorial pants), calça utilitária (bolsos para IPhone) e calcas com listras laterais.
Estampas: dip dye e estampas gráficas.
Etiquetas: pontuando a década de 60 e minimalistas. Apareceu nas campanhas: G-Star e Armani Exchange.
- Rebel Times: Rock dos anos 50, estilos barroco e eduardiano, inspiração gótica.
Marcas que trabalharam: Diesel.
Cartela de cores: pretos foscos e brilhantes, cinzas e vermelho (cereja).
Shapes: Camisa smoking, colete curto, ride jacket, biker jacket, blazer slim (feminino), sartorial blazer (masculino), biker cropped pants, slim pant, skinny printed (foil ou estampas) e boyfriend.
Detalhes: spikes, bordados luxuosos, amarrações estilo coselet e joelheiras.
Estampas: imitando renda e renda + jeans, devorê.
Etiquetas: com tachas e rebites.
Apareceu nas campanhas: Calvin Klein e Diesel.
Fonte | Assinatura: MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE
GUIA JEANSWEAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário