segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

SUSTENTABILIDADE A história do sol, da chuva e do vento narrada pelo denim

Intempéries, paisagens remotas e forças da natureza: apenas alguns segundos experimentando ou simplesmente imaginando sensações relacionadas à grandiosidade de tais eventos para que nosso humor seja transformado. 

Para quem busca referências focadas em um público com perfil aventureiro a marca alemã A KIND OF GUISE traz uma boa inspiração através de sua mais recente coleção composta por uma tiragem limitada de 100 camisas masculinas onde o denim conta através da sua linguagem peculiar a história do sol, da chuva e do vento. 

O tecido utilizado para confecção das peças ficou exposto durante 90 dias nas regiões montanhosas da Itália próximo ao rio Garda. Depois que a natureza concluiu seu trabalho de "beneficiamento", o denim foi trabalhado levando em conta sua nova aparência para dar origem à coleção. 

A água certamente é a maior influência visual das peças onde a fisionomia universal da consagrada camisa básica em denim foi mantida e ao mesmo tempo renovada por detalhes caprichosos. 

A marca A Kind Of Guise é voltada para o público masculino e teve seu início durante um projeto de estudantes em 2009. Desde então mantém sua proposta de produzir peças únicas e locais na contramão da era da produtividade em ampla escala. Sua primeira coleção foi composta de bolsas produzidas com couro abandonado. 

São diversas as iniciativas que indicam o crescimento do desejo coletivo de experimentar as grandes e forças da natureza. No campo do design ela pode se converter em informações de moda tais como estampas digitais repletas de nuvens e cenários remotos e paradisíacos ou no visual aventureiro das peças e lavagens. 

Também o design consciente capaz de realizar uma espécie de "pareamento" entre a lógica natural do ciclo da vida e as etapas de criação e confecção do design de moda vem ganhando força. Trata-se de uma nova percepção de luxo onde o maior privilégio de consumo é a experiência afetiva das roupas e o mais invejável valor imaterial é o do consumo ecologicamente correto. 

Uma lógica bastante apropriada ao público aventureiro e cosmopolita mas que acima de tudo promete vestir bem também o consumidor materialista, que ostenta e cultua marcas, e que aos poucos evitará acometer a deselegância do consumo alienado. 




Fonte: Guia Jeanswear

Nenhum comentário:

Postar um comentário