E para quem investiu nesta peça neste último verão (ou em todos), e foi acometido por algum terrível acidente que a manchou e acabou com seu visual chic e minimalista, apresentamos algumas soluções, dentro das tendências da temporada, que podem salvar esta estimada peça com muito traquejo para que ela volte a ser incluída no look. E o melhor de tudo, com visual renovado.
Sugestão 1: Manchas coloridas Se você é uma artista e derrubou tinta, ou riscou sua calça branca com canetinha, fique calma. Aproveite para manchar todo o resto da peça, com diferentes tons, buscando um visual semelhante ao da peça da marca April77. Uma boa solução é a tinta aquarela de tecido, mas lembre de isolar cada camada de tecido, com algum papelão grosso para não manchar os dois lados por vez.
Sugestão 2: Encardido na barra Este é um dos inconvenientes de mais fácil solução. Para resolver o encardido na barra, recorra à tendência dos degradês, a exemplo da peça da coleção Maison Martin Margiella. Você pode mergulhar a calça em uma panela com tinta de tecido escura, e aumentar o tempo em que o tecido fica em contato com o pigmento na direção da barra. Outra opção, é esfumaçar com uma esponja, tinta de tecido, pintando um degradê. Tende a manchar menos, mas você precisa treinar antes em um retalho de tecido claro.
Sugestão 3: Manchas pretas Para quem já desenganou alguma calça jeans com manchas como nanquim, tinta de borracheiro, uma boa inspiração é a peça da coleção James Jeans. Faça pregas na sua calça, com prendedores de roupa ou grampos, e manche as partes mais salientes com uma espátula.
Sugestão 4: Entrepernas irrecuperável Se você manchou as pernas da sua calça clara, ou desgastou-as de forma irrecuperável antes de transformá-la em um short, pense se não existe no seu guarda-roupa outra calça jeans que você não usa, ou porque o gancho é ruim, ou por outro motivo qualquer. Se houver, aproveite a tendência do mix de tecidos, e corte ambas formando uma peça só, a exemplo da calça da R13. Você pode costurar sem exigências de acabamento, no jeans, um desfiado aparente e um cerzido irregular é sempre bem-vindo.
Sugestão 5: Nenhuma das anteriores Você não gosta de se sujar com tinta, não quer usar uma agulha e tem muita pressa de voltar a usar sua calça branca. É compreensível, e felizmente estamos falando de jeans: simplesmente arranque fora o mal pela raiz, recortando a mancha, e aproveite para esburacar todo o resto da peça, com rasgos horizontais, e desfiando a borda com uma lixa. Inspire-se na peça da Siwy.
Colocadas as sugestões, e simultaneamente algumas tendências, os amantes das calças claras vão precisar arregaçar as mangas, em nome da elegância, para recuperar as peças desenganadas. Já os designers podem se inspirar. Afinal, esta matéria não é dedicada apenas à quem não resistiu aos encantos do white denim. Mas também é uma sugestão aos fabricantes, com idéias para oferecer na própria peça, recursos que disfarcem ou evitem manchas mantendo a proposta de calça clara no visual da peça.

.jpg)
Fonte: Guia JeansWear
Nenhum comentário:
Postar um comentário