Verão após verão, os shorts mantém seu posto de ítem mais decorativo e trabalhado do guarda-roupa jeanswear. Porém a cada temporada, mudanças nos aviamentos, cortes de barra, visual e linguagem do beneficiamento renovam sua aparência alinhando-o aos principais temas. Para o verão 2014-15 a grande evidência fica por conta das múltiplas e frescas fisionomias do efeito "distressed", a mais recorrente linguagem que se encarrega de embelezar os shorts e torná-los novamente, a peça mais desejada do verão, garantindo aos mesmos um importante espaço dentro das coleções do segmento.
Nossa galeria traz exemplares enfeitados e repletos de detalhes, contemplando as marcas H&M, Bershka, Guess e Amisu. que também podem ser levados aos fits ajustados para renovar o visual dos bottons. Bolsos traseiros recortados e diferenciados, e o tão apreciado charminho de bolsos relógio trabalhados integram o repertório de detalhes das fotos, com informações passíveis de atualizar tanto os quanto as calças. Para sintetizar as principais influências da temporada, segmentamos as principais informações nos tópicos, abaixo descritos.
BARRAS: As barras desfiadas, com franjas mais longas e cortes absolutamente irregulares representam o principal visual trabalhado na temporada. O acabamento é quase sempre acompanhado de grandes áreas de devorês, e aplicações de metais em pequenas áreas. Além das barras completamente desmanchadas, percebe-se também a ocorrência ocasional de barras enroladas, quase sempre reservadas aos tingimentos coloridos ou para os exemplares em white denim.
BORDADOS: O principal desenho trabalhado nos shorts vem das influências étnicas, principalmente nas laterais, lembrando galões bordados, porém direto no tecido. O mesmo estilo é também interpretado em galões bordados em miçangas, que são também recursos populares, que representam bem o jeitão de praia, dentro das principais tendências e temas da temporada. Alguns desenhos, bordam a peça completa, com linhas finas, e lembram mais o efeito da sobreposição da renda sobre o jeans.
METAIS: Os metais e aplicações estão mais volumosos e salientes nas peças, destacando-se em relação ao jeans lavado. Temos os metais em meia-bola, os piramidais, e também a aparência esmaltada lembrando pedrarias coloridas e polidas, formando desenhos decorativos. Os shorts em white denim, trazem as aplicações mais ornamentais e contrastantes, enquanto o índigo, dialoga mais com aplicações metalizadas mistas, trabalhando mais a idéia de textura em contornos de bolsos e laterais. Alguns formatos diferenciados surpreendem na temporada, como botões e tachas em formatos de corações.
LAVAGENS: Os índigos com variações nas nuances de azul são as principais lavagens utilizadas, com uma boa pegada bleached. Lixados, devorês, bigodes e manchas de alvejamento são os principais efeitos, que comunicam frescor e despojamento nas peças. Temos também alguns exemplares em black com estampa velvet, white denim e falso branco alvejado.
TEXTURAS: As texturas são o efeito decorativo principal de alguns exemplares, e tanto podem ser trabalhadas por estampas coloridas e étnicas, como ainda remanescentes barrocos em estampa "velvet", ou mesmo sobreposição de volumosas rendas de algodão cobrindo toda a superfície principal do short.
Fonte: Guia JeansWear
Nenhum comentário:
Postar um comentário