segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SAIA SKATER Interpretações focando denim e couro

Uma tendência cativante para consumidoras e fabricantes, a modelagem graciosa das saias skater, com seu apelo atemporal para o look, conquistou fashionistas, blogueiras e vem se disseminando como visual pela net e pelas coleções de verão mundo afora. Já sua construção simplificada, agradou aos criadores de moda e facilitou sua inclusão no mix de produtos de influentes marcas. No varejo net, a saia rodada com cintura marcada - essência da fisionomia da peça - vem mostrando uma forte aliança com o segmento jeanswear, acompanhando suas lavagens, seus diálogos com o couro e sua linguagem através de aviamentos. Vide Topshop, H&M, entre outros. 

O status bem sucedido da peça, tanto no gosto feminino quanto no varejo, legitima atualmente seus desdobramentos. Nos sites com tutoriais "how to wear", as saias skaters são incentivadas também no visual couro. Já no varejo virtual, percebe-se todas as tendências do universo índigo, multiplicando as versões do shape: o blocked partindo seu caimento, os fechos biker elevando seu valor de moda, o mix de estampas em nuances de azul, o polka dot, a mistura de materiais como a renda, os pespontos de gabarito riscando novas fisionomias em seu volume, as variações de lavagem do acid wash ao delavé, e a fisionomia da five-pockets reverenciando as origens do jeans. 

A grande "sacada" de acrescentar o visual índigo às saias skater é o reforço do seu potencial versátil, tornando mais imediata sua compreensão como um investimento de longo prazo, dadas as qualidades de resistência e durabilidade do denim. O visual minimalista, dispensando bolsos e recortes e focando apenas no seu caimento gracioso, é a aposta de muitas marcas para o blue denim. A opção, torna a peça um grande coringa atemporal do guarda-roupa funcional e como proposta para ampliação de interpretações, ressaltamos os diálogos apontados de denim com outros materiais como couro e moletom, que já vem sendo incentivados nas publicações de diversas revistas nacionais e internacionais. 

Nossa galeria agrupa algumas interpretações da peça, visando comunicar seu volume, caimento e possibilidades para o segmento. Ainda, como análise, alertamos para as oportunidades de diferenciação da construção simples da skater, através das estampas disponíveis no mercado, utilização das sarjas coloridas e de lavagens coated ou toques emborrachados.


























Fonte: Guia JeansWear

Nenhum comentário:

Postar um comentário