Para nossa área exclusiva aos assinantes, reservamos uma análise mais completa destas feiras, enfatizando em especial omenswear, que mostrou um repertório mais criativo e influenciador para a moda global, especialmente pela fusão entre o clássico e o lúdico evidente nos eventos. Algo que na camisaria se desdobrou em motivos de sapatos e sorvetes compondo a estampa principal, desenhos espaçados irreverentes nas camisas pólo, e até microprints de hot-dog em bermudas de alfaiataria. Já os camuflados - um grande consenso nas coleções femininas e masculinas - receberam variações multicoloridas em sua paleta, interpretações alteradas de sua textura, e até mesmo camadas de estampas com patinhos de borracha na leitura final, finalizando em uma proposta absolutamente distanciada do discurso militar.
O denim, volta a vigorar em sua aparência índigo, com incursões de blocked, patches permanecendo consistentes nas fisionomias mais criativas do jeans. Após o blue denim com visual original, a grande proposta predominante é o vintage com seus buracos e customizações. O mix do segmento, valoriza ainda perfectos e coletes, que ganham jeitão de moletom com capuzes acoplados ao mesmo. A malharia é outro ponto forte que se alinha ao denim, ganhando visibilidade com versões lavadas e manchadas na paleta índigo. No mix feminino percebemos ainda a viabilidade dos tops em denim, novamente os coletes e jaquetas, e os camuflados mesclados à tons adocicados, como o laranja.
Os tuxedos e todos os complementos superiores do look masculino são colocados em versões mais frescas e decorativas, formando conjuntos de alfaiataria pontuados por bermudas. A peça, começa a ser inserida de maneira consistente, nos complementos mais alinhados das coleções. A alfaiataria social masculina, cada vez mais, trilha um caminho de libertação e irreverência, e a bermuda é a "grande" sacada desta proposta. Por conseguinte, o status desta peça vem se ampliando, e suas fisionomias, se multiplicando.
Lembrando que cada evento, atende à um determinado perfil e estilo de moda, motivo pelo qual todas coexistem na mesma semana. O streetwear e o estilo voltado aos esportes de ação é o foco da Agenda. Já as marcas contemporâneas recentes, designers independentes e o streetwear premium caracteriza o agrupamento da Capsule. Liberty contempla um agrupamento mais americano, enquanto a Magic foca o segmento feminino em massa. Por fim a MRket foca o menswear mais alinhado, enquanto a Project, reúne coleções contemporâneas para ambos os gêneros.
Fonte: Guia JeansWear
Nenhum comentário:
Postar um comentário