
Na temporada passada, os rasgos que apareceram de forma mais contida e geralmente disfarçados com outros tecidos, ganhavam destaque em shorts cut-off. Agora, a ideia do jeans destruído e super usado, aparece de forma excessiva nas calças, shorts e também em saias e até mesmo jaquetas, dessa vez com foco no tradicional índigo blue.
Os fits que predominam são o skinny e o boyfriend com barras dobradas, já o corte reto e a tradicional boot cut se revelam como opções mais clássicas para equilibrar o excesso de rasgos para um público mais convencional. As lavagens focam no tradicional azul jeans, no efeito bleached e no vintage. Ainda no quesito de lavanderia, reafirmamos a possibilidade de unir as tendências color e coated com os acabamentos puídos agregando itens diferenciados à coleção.
Os aviamentos aparecem como importantes coadjuvantes a essa tendência e nossa galeria contempla as possibilidades de unir hot fix, tachas e estampas às peças destroyed. Tecidos colocados por de baixo dos rasgos com padronagem xadrez, tachas, strass e até mesmo o mix de patchworks, dão diversas possibilidades em vista de abranger diversas tendências e um público variado. Os metais e cristais nas laterais externas, no cós e bolsos ganham ainda mais força no segmento, coincidindo com o apreço brasileiro por enfeites e aviamentos, gerando ótimas oportunidades para o varejo nacional.
Vale ressaltar que a tendência destroyed é válida e muito significativa também para o segmento masculino, porém de maneira menos enfeitada e mais tímida se comparado a alguns itens do segmento feminino. Para o menswear, a lavagem de efeito vintage e o bleached são os pares ideais para os rasgos e puídos localizados.
No agrupamento de imagens, selecionamos calças femininas de marcas nacionais e internacionais do varejo net que já estão apostando na tendência. As marcas selecionadas contemplam peças de magazines nacionais como Renner e Marisa, fast-fashions internacionais como Topshop, Forever 21 e H&M, finalizando com marcas premium do segmento como JBrand, Paige Denim e 7 For All Mankind.









Fonte: Guia JeansWear
Nenhum comentário:
Postar um comentário