O clássico das coleções em denim, no entanto, evolui entre as temporada de inverno 2014 e verão 2014-15. As passarelas esclareceram um novo "status" de luxo que vem sendo associado de maneira crescente ao ítem, através das versões decorativas em renda, pegada sexy e chic do couro, e jeitão elegante das criações em chambray e na paleta branca e minimalista. Rachel Comey, Yang Li, Balmain e Veronica Beard evidenciaram a elevação do macacão à um novo patamar, antecipando que o ítem tende a se desdobrar para novas fisionomias, mais rebuscadas ou valorizada por toques ou cores renovadoras.
Nova York, Londres e Paris anteciparam novos estilos que já começam a integrar editoriais de moda, e girar no varejo net, através da versão do macacão longo tomara-que-caia, da versão de elite para o estilo worker dada pelo visual elitizado do `branquinho chic", e do jeitão "resort de luxo" conferido pelos modelos em chambray que abusam da alfaiataria e de cortes rebuscados.
Já no varejo net, é notável o apelo de moda das "jumper pants" - contempladas por marcas como Siwy e pela asiática Sweet Dolly. A fusão da skinny com a idéia do macacão, resgata o visual gracioso dos suspensórios, mantendo a versatilidade da peça que pode ser coordenada apenas como calça. Nossa galeria inicia pela moda de rua e exemplares de lookbooks de inverno, passando pelo varejo net até chegar nas criações mais recentes das passarelas que influenciarão as próximas coleções de verão.








Fonte: Guia JeansWear
Nenhum comentário:
Postar um comentário