sexta-feira, 28 de agosto de 2015

FEIRAS Las Vegas prioriza o tópico denim e antecipa tendências

Nem todo o bom jogo em Las Vegas depende unicamente do fator sorte. Quando se fala em moda, a cidade atualmente vem se tornando cada vez mais uma referência tanto para agrupamentos fielmente ilustrativos de tendências, quanto curadorias profissionais e bem-sucedidas para o fashion business. Entre os dias 17 e 19 de agosto, a região transformou-se em palco para looks direcionais fartos e agrupamentos de marcas influentes, tornando-se uma fonte de informação sinalizadora para todos os envolvidos no ciclo da moda, sobre como adentrar no jogo moda na temporada de Verão 2016(equivalente a Verão 2017 nacional) valendo-se de estratégias consistentes e fundamentadas. 

Entre os eventos chave que elevaram Las Vegas à tal importância, tivemos o acontecimento paralelo das feiras ProjectMAGIC e Marketplace, desta vez sob o comando da UBM/Advanstar, trazendo novas segmentações como o espaço Project Womans, dedicado a moda feminina, e BLUE, com foco unicamente no cenário denim. Além disso, correram paralelas as feiras PooltradeshowLiberty,Capsule e Agenda, proporcionando a leitura desde o design de moda focado no streetwear até o visual que reflete a evolução do lifestyle masculino atual. 

Tratado com importância superior, o espaço BLUE inaugurado na feira Project – depois da bem sucedida edição piloto que ocorreu na feira Coterie, em Fevereiro - concretizou a proposta de reunir uma perspectiva completa do denim e sua trajetória atual de renovação. A instalação inspiracional agrupou diversas marcas de denim premium em um espaço de 2300 metros quadrados, dando as boas vindas aos visitantes logo no hall de entrada da feira. Montado em colaboração com a fabricante Isko, o espaço contemplou tanto a cena industrial quanto a influência artesanal presente no segmento, através de uma curadoria ilustrativa das tendencias de moda, palestras ministradas pelaWGSN e instalações de arte ao vivo. Entre os destaques proporcionados neste espaco, os visitantes puderam conferir jeans customizados por marcas icônicas com Levis, Diesel, Hudson e J. Brand, com base na inspiração musical: um trabalho realizado em colaboração com o renomado artista de street art Mr. Brainwash. 





Fonte: Guia JeansWear

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