terça-feira, 20 de outubro de 2015

EDITORIAL O valor do jeans nosso de todo o dia na Telegraph Magazine

Está confirmado: na próxima temporada de Inverno 2016 nada terá leitura mais fashion e atual do que vestir um jeans com jeitão de peça esquecida no fundo armário, juntamente com uma jaqueta com visual de outras temporadas: ambos seguindo a mesma lavagem. Estamos falando do look total denim com discurso hippie e sensação “deja vu”, que vem sendo contemplado de nove entre dez editoriais de moda, e ainda assim consegue se multiplicar em diversos estilos, como demonstra a edição de Setembro da revista Fashion Telegraph

A fórmula para tantas fisionomias inéditas formadas a partir da mesma base se dá pelas sobreposições com perfume de naftalina, elaboradas a partir dos casacos “brecholentos” e “setentistas”, confeccionados em camurça, elevados por golas e punhos de pele. Se antes todas estas referências traziam consigo discursos de liberdade e harmonia relacionados ao lifestyle hippie, hoje a experiência é percebida como intimidade, conforto, moda essencial e vida natural: daí a origem pela sua demanda e a explicação pelo seu desejo coletivo. 

Além das produções total denim pontuadas por casacos, a publicação traz também as associações da flare com o tricô, o agasalho fitness, a camisa com estampa setentinha e na versão xadrez com jeitão de fim de semana. A flare é a silhueta predominante em toda a publicação, a qual apresenta reformulações pela fusão com o visual cargo e a renovação da aparência black, quase sempre associada ao tênis empoeirado. 

Este sem dúvida é um editorial essencial, o qual contempla apenas as confirmações obrigatórias. Mas não se engane, por trás de tamanha simplicidade, existem inúmeras inspirações e direcionamentos, entre eles a indução à multiplicação do visual flare por meio de outros estilos consagrados no segmento, a busca de uma atmosfera xamânica para elevar o mix essencial nas imagens conceito da coleção, a exigência de um diálogo entre o mix de casacos e as peças em jeans da temporada, bem como a ideia valiosa da inclusão da tendência hippie­retrô à influência da moda atlética.










Fonte: Guia JeansWear

Nenhum comentário:

Postar um comentário