Entre os dias 12 a 14 de fevereiro, aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, mais uma edição da MAGIC, desta vez dedicada às tendências de Outono/Inverno 2013. Trata-se de um evento de moda que une salões de negócios (nacionais e internacionais) e palestras, e que tem alcançado grande sucesso nos últimos anos, marcado pelo grande crescimento do número de visitantes.
A MAGIC acontece duas vezes ao ano, hospedada no Las Vegas Convention Center. Ao todo, a feira se divide em nove salões que abordam diversos segmentos, divididos em:
Magic Menswear - moda masculina, calçados e acessórios.
Street Unlimited - moda jovem masculina, activewear, lifestyle hiphop, MMA (Zixed Martial Arts), subculturas, licencing, calçados e acessórios.
WWD Magic - moda feminina, calçados e acessórios.
Slate - streetwear e marcas com ênfase no lifestyle.
FN Plataform - calçados masculinos, femininos e infantis.
Project - moda masculina e feminina contemporânea
Premium - jeanswear, marcas premium e moda contemporânea
Pooltradeshow - marcas que exploram a arte do design.
Sourcing at Magic - um dos destaques da feira, o espaço abriga confeccionistas de todo mundo como China, índia, Peru, México, entre outros.
Brasileiros na Project
Um dos salões de destaque da Magic, o Project, contou com a presença de expositores brasileiros. Um grupo de seis marcas brasileiras acompanhadas pelo Textilbrasil ( Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) em parceria com a Apex- Brasil(Associação de Proteção ao Excepcional – Brasil).
Entre as marcas made in Brasil participantes estava a Cantão, que levou até à feira suas propostas de inverno como muita opção de estamparia, tricots e calça em leather denim.
Fonte: Guia Jeanswear
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