quarta-feira, 30 de maio de 2012

DENIM BY PREMIÈRE Glamour e brilho no Outono-Inverno 2013/14

O glamour deu o tom na feira Denim by Première Vision Outono-Inverno 2013/14, que aconteceu em Paris nos dias 23 e 24 de maio. A décima edição do evento, focada na influência feminina no mercado jeans, inspirou-se nas cores e no brilho glam de Palm Springs para apresentar as tendências e novidades do segmento jeanswear. O evento recebeu 83 expositores de 19 países, incluindo empresas de tecelagem, de lavagem e acabamento, além de confeccionistas e fabricantes de acessórios.

Tendências
Denim by Première Vision dividiu as tendências da temporada em três temas: O Eccentric Glam destacou o jeans feminino decorado com lavagens a laser, estampas, jacquards, bordados ou detalhes usando rebites, aplicações, costuras duplas e denim dupla face. Bem invernal, o xadrez apareceu em detalhes internos (como bolsos) e externos (na barra em dupla face). Menos discretas, outras estampas – como florais, os marmorizados e até o vichy – decoraram peças inteiras. 

Para os homens, a seção GlamRaw trouxe jeans pesados, de até 13 oz, que aliam conforto e durabilidade mantendo um aspecto bruto e estruturado (pensando no inverno brasileiro, aSantanaense inovou com um denim mais leve que reproduz as características visuais do heavy weight).

A grande aposta para o público masculino é a textura. Através de diferentes processos de lixamento, o denim ganha aspecto de lã, remetendo a peças de alfaiataria, ou interior felpado. Outra tendência é a cobertura resinada, com um leve brilho, como apresentado pela Vicunha.

Finalmente, um dos carros-chefes da estação é o metalizado, tanto para homens quanto para mulheres, apresentado no espaço Glitter Glam. Em tons acobreados ou em cores que lembram a pintura automotiva, o brilho aparece em fios metalizados ou mesmo na metalização diretamente sobre a peça pronta, como mostrou a Artistic Milliners.

A lavagem formando desbotados localizados, ou realçando amassados com um grande contraste, mantém seu espaço entre as tendências mistas, assim como o índigo natural e os processos ecológicos de produção de denim.

Shapes em destaque
A importância da forma, com diferentes tecnologias desenvolvidas para aperfeiçoar o conforto, o caimento e a elasticidade das peças foi amplamente divulgada pelas empresas. 

A multinacional Isko, líder na produção de denim, apresentou durante o evento a segunda edição do projeto Up to Denim, em parceria com as marcas Hudson, Fornarina e Haikure e com as empresas C&S e Invista (proprietária das marcas Lycra e Lycra T400). Entre as novas tecnologias desenvolvidas através desta parceria, destacam-se a Isko Reform, que promete diminuir a silhueta em um número graças à sua elasticidade e poder de retenção da forma, e aLoom-Fix, ideal para consumidores que buscam conforto sem abrir mão do visual rígido do denim.

Tavex também investiu na alta elasticidade aliada à resistência, e apresentou sua nova tecnologia, Tri-Blend, demonstrada por uma bailarina no evento. Os tecidos da linha usam a fibra Lycra Dual-fix, que garante manter a forma do tecido mesmo nos jeans mais justos. 


Fonte: Guia jeanswear

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