Já virou tradição no mix de produtos do segmento jeanswear "vestir" a clássica camisa com o denim e sua linguagem tão particular. Porém a fisionomia básica deste ítem tão clássico do guarda-roupa índigo se multiplicou tanto quanto a diversidade de seu público de modo que o jeans resolveu abraçar também esta causa e "vestir a camisa" de todas as suas tribos propondo peças criativas e diferenciadas.
Um bom exemplo pode ser visto nas araras da marca Minimum com criações para o público mais reservado, onde o denim "veste" a camisa básica com uma versão tão comportada que chega a ser irreverente graças à sutileza de botões contrastantes pregados em "x" e cadarços de pula-pula decorativos em bolsos e carcelas.
Destaque para as camisas com mix de tecidos da marca By Me onde o denim entra como detalhe depositando capricho em pés de gola e punhos internos sem comprometer o ar informal e despojado das mesmas. Além do mix de tecidos a lógica particular do universo jeanswear está presente em pespontos e costuras contrastantes.
Já a Salsa faz jus ao seu posicionamento de vanguarda propondo fisionomias inéditas para a camisa com bolsos assimétricos e detalhes que exploram a linguagem jeanswear como reservas de pigmento ao longo das carcelas. Tudo devidamente pontuado por gravatas borboletas ou laços de fita em looks "double denim" da cabeça aos pés.
A marca Tiffosi também se destaca com modelagens inéditas de carcelas retorcidas e lapelas "voadoras" pontuando irreverência nas suas peças.
Camisas com palas rancheiras e bordados típicos do ambiente streetwear continuam recorrentes nas coleções.
Fontes: Guia jeanswear
Nenhum comentário:
Postar um comentário