quinta-feira, 28 de junho de 2012
CÓS LARGO Quadris requebrados "à moda brasileira"
Um pouco de samba, um pouco de bossa, e muitas curvas nos quadris: uma característica popular da silhueta feminina nacional devidamente assimilada pelo segmento jeanswear. É graças a esta realidade exótica de corpos que o gosto pela cintura baixa parece nunca ter fim estimulando a criação de construções diferenciadas com ênfase em larguras diferenciadas de cós, transpasses e aviamentos enfeitados chamando a atenção para esta área tão valorizada que veste tão perfeitamente gostos, preferências e desejos de nossa cultura.
São poucas as marcas internacionais que exploram tal artifício interpretando o cós com a intensidade com que as marcas nacionais investem nesse tipo construção. Afinal, nem todos tem tanta "ginga" assim, tampouco contornos tão exóticos para serem valorizados nesta área.
Dentro desta proposta, uma aviamentação mais "enfeitada" é bem vinda, com botões de metal e pedras em diferentes formatos, correntes de strass, penduricalhos de metal em formato de laço e tachas.
Transpasses recortados formando desenhos geométricos continuam a se multiplicar, aliados a fechamentos diferenciados por martingales, mix de botões diferenciados e fivelas de metal.
Populares no cenário nacional, os bottons que levam tais características seguem ignorando as tendências internacionais que caminham para a simplicidade, demonstrando autonomia e esbanjando uma preferência genuína de nossa realidade e comportamento local. Na galeria de imagens, uma seleção de peças de marcas nacionais que contemplam essa "demanda".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário