Na manhã da última quinta-feira (31.05), aconteceu em São Paulo - mais precisamente no bairro do Brás - a sexta edição do Laundry Show, evento promovido pelo Grupo GB-Canaã que apresenta as principais tendências do mercado de lavanderias.
Convidado especial, Lenny Sitbon, que já integrou o time da Japan Rags, falou essencialmente da importância da sustentabilidade. “o denim é o artigo de moda mais poluente do planeta”, revela o consultor de lavanderia, que apresenta algumas questões para diminuir radicalmente este efeito: trabalhar com consciência ecológica, pesquisar e comunicar (em sua arte visual, como tags) que é uma empresa ecologicamente correta.
Lenny também abordou sobre a extinção dos processos de jato de areia na Europa, que foram proibidos por serem nocivos à saúde dos funcionários. E deu como opção o uso do ozônio, que pode economizar 60% de água e energia.
“Ao todo são lavadas dois bilhões e quinhentas mil calças por ano no mundo, 1/3 delas no Brasil, que é o segundo maior produtor e consumidor de jeans no mundo, ressalta. Lenny Sitbon também comentou sobre sua experiência com a Japan Rags, primeira marca a desenvolver jeans sem lavação com água. “Em um primeiro momento, essas peças não eram comerciais. Vendemos apenas 300 calças. Ao modificar o ponto de venda comunicando o público, passamos a vender 32 mil peças”, finalizou.
Logo após, o grupo apresentou seu famoso desfile técnico, com peças desenvolvidas com as últimas tendências de beneficiamento. Entre as propostas, seis temas ganharam destaque:
- Vintage: efeitos como pontos de luz com novas localizações, puídos no laser e reservas de tinta.
- Ice: claros com vida e brilho que agora podem ser realizados até em artigos com elastano sem danificá-los durante o processo.
- Zero química: novidade no Brasil, o Grupo desenvolveu peças que não utilizaram produtos químicos na lavação.
- Brilhos: peças bem acabadas e com efeitos que valorizam o brilho. Além disso, patches em paetê e glitter para agregar mais glamour.
- Holográfico: estampas aplicadas a laser sobre as bases. Pode ser qualquer tipo - animal print, étnica, geométrica, etc.
- Zero água: apresentada no último Laundry Show, a proposta traz peças ainda mais naturais com efeitos conquistados sem o uso de água.
Convidado especial, Lenny Sitbon, que já integrou o time da Japan Rags, falou essencialmente da importância da sustentabilidade. “o denim é o artigo de moda mais poluente do planeta”, revela o consultor de lavanderia, que apresenta algumas questões para diminuir radicalmente este efeito: trabalhar com consciência ecológica, pesquisar e comunicar (em sua arte visual, como tags) que é uma empresa ecologicamente correta.
Lenny também abordou sobre a extinção dos processos de jato de areia na Europa, que foram proibidos por serem nocivos à saúde dos funcionários. E deu como opção o uso do ozônio, que pode economizar 60% de água e energia.
“Ao todo são lavadas dois bilhões e quinhentas mil calças por ano no mundo, 1/3 delas no Brasil, que é o segundo maior produtor e consumidor de jeans no mundo, ressalta. Lenny Sitbon também comentou sobre sua experiência com a Japan Rags, primeira marca a desenvolver jeans sem lavação com água. “Em um primeiro momento, essas peças não eram comerciais. Vendemos apenas 300 calças. Ao modificar o ponto de venda comunicando o público, passamos a vender 32 mil peças”, finalizou.
Logo após, o grupo apresentou seu famoso desfile técnico, com peças desenvolvidas com as últimas tendências de beneficiamento. Entre as propostas, seis temas ganharam destaque:
- Vintage: efeitos como pontos de luz com novas localizações, puídos no laser e reservas de tinta.
- Ice: claros com vida e brilho que agora podem ser realizados até em artigos com elastano sem danificá-los durante o processo.
- Zero química: novidade no Brasil, o Grupo desenvolveu peças que não utilizaram produtos químicos na lavação.
- Brilhos: peças bem acabadas e com efeitos que valorizam o brilho. Além disso, patches em paetê e glitter para agregar mais glamour.
- Holográfico: estampas aplicadas a laser sobre as bases. Pode ser qualquer tipo - animal print, étnica, geométrica, etc.
- Zero água: apresentada no último Laundry Show, a proposta traz peças ainda mais naturais com efeitos conquistados sem o uso de água.
Fonte | Assinatura: MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR
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