As correntes em particular, são um importante acessório da temporada. Embora destacáveis, se apresentam mais integradas à construção das peças: através de ilhoses, embutidos em pespontos funcionais, decorando laterais, bolsos traseiros, ou ainda enfeitando devorês. São detalhes que jogam charme e conferem balanço nas peças, bastante convenientes para o jeans da balada, ou mesmo para o público teen.
Os spikes ainda não esgotaram suas possibilidades. Seu visual pesado e agressivo, perde um pouco da referência punk para comunicar bom gosto e alinhamento com a moda. As aplicações ainda comunicam subversão, mas vestem um discurso bem resolvido e maduro perante a moda. Atualizam peças básicas como as jaquetas, que ganham volumes de guarda-roupa masculino através de interpretações extra-large. Localizações nos ombros tornam jaquetas imponentes, e nas golas conferem visual trendy.
Dialogando com a proposta de criar volumes decorativos no jeans, os demais metais seguem o exemplo dos spikes e tornam-se mais salientes nas peças. Além de ombros e golas, as localizações mais recorrentes são as laterais ou o contorno dos bolsos frontais mesclando tachas à pedrarias.
A mesma idéia de volume migra para os bordados, que podem vir no mesmo tom do tecido criando uma espécie de textura decorativa. O motivo predileto é o barroco com seus arabescos. Mas a arte pode vir também nas cores habituais do segmento como o laranja ou o amarelo queimado.
Na galeria de imagens, um apanhado de referências de varejistas como H&M, Liu Jo, Bershka, Zara e G-star indicam o visual dos bordados, e dos metais e aviamentos decorativos que melhor caracterizam a temporada de verão 2014.
.jpg)
Fonte: Guia JeansWear
Nenhum comentário:
Postar um comentário