quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

TENDÊNCIA Interpretações luxuosas e comerciais para o denim

A leitura decodificada pelo editorial de moda da Vogue Japão vai muito além do diálogo do denim com a alfaiataria: trata-se de um desdobramento de diversas tendências incluindo o denim-on-denim e uma visão de luxo para o segmento jeanswear. 

Boa parte deste visual veio em consequência da coleção resort de primavera/verão da grife Miu-Miu. Madames caras vestiram o denim bruto em combinações de saias-lápis e sobretudos minimalistas. Derek Lam e Balmain também realizaram elegantes versões para o jeans porém em lavagens claras. A proposta se desdobrou em diversos editoriais, até por fim ganhar versões mais simples e comerciais nas lojas virtuais globais até chegar naDiesel

Para interpretar o jeans dentro desta proposta, focando o público A/B e target maduro a criação deve buscar um visual de alta moda com apelo comercial de jeans. A volumetria da modelagem deve conferir uma aparência de "artigo caro" às peças - mas nem tanto. Um mérito do eterno apelo democrático do jeans. 

Entre as informações de moda destaque para ombros largos e postura altiva no outerwear(casacos e sobretudos). Nas saias, cintura alta com modelagem lápis. As camisas em jeans ganham amarrações charmosas, e principalmente volumes "extra-large" valorizando a feminilidade através de uma leitura madura. 

A calça ganha versões em alfaiataria casual com pregas, quase sempre "jogadas" em uma modelagem de pantalona chic ou estilo cenoura. O jeans five-pockets eleva-se ao status de luxo através da cintura bastante elevada e comprimento cropped. Apresentamos um garimpo representativo de imagens do estilo desde o editorial, passando pelo "catwalk" da Miu-miu, até o pret-à-porter da Diesel com a finalidade de esclarecer aplicações comerciais ao estilo. 






Fonte: Guia JeansWear

Nenhum comentário:

Postar um comentário