segunda-feira, 27 de maio de 2013

SÍMBOLO DE ELEGÂNCIA: Meia-calça valoriza as pernas e evidencia feminilidade.

     Considerada a estação mais elegante do ano, o inverno vem sempre com uma novidade charmosa e fashion. A semana de moda em Londres mostrou que a tendência para o inverno 2013 será a meia-calça. Coloridas, divertidas ou tradicionais, ela apareceu forte nas passarelas.
     A meia-calça é um item protagonista para o look nos dias gelados. Porém, ela só fica bem se usada corretamente. Por exemplo, para alongar a silhueta a dica é usar o sapato da mesma cor da meia. Combinadas com saias, vestidos e shorts, elas podem ser usadas em qualquer hora do dia e em qualquer evento.
     Para aquelas mulheres que não dispensam o conforto, a sugestão é uma meia 100% de lã acrílica. Já a meia-calça de microfibra com poás (bolinhas) vai deixar o look ainda mais fashion. Quem gosta de brincar com as cores, vai preferir usar com microfibra em cores fortes, ideais para os dias mais gelados. Para aquelas que adoram um estilo rebelde, o desenho de uma perna pode variar com o da outra, sem sair da harmonia de cores.
TIPOS DE FIOS
Fios finos: Geralmente apresentam uma tonalidade similar ao tom natural da pele quando a meia-calça é escolhida na cor certa. Ela é mais usada em dias que não são tão frios ou mesmo em dias quentes, para “disfarçar” manchas ou marcas e deixar as pernas mais bonitas.
Fios grossos: A meia-calça com fios grossos é aposta certa para manter as pernas bem protegidas nos dias de inverno. É possível usá-la com peças tipo saias e vestidos. Apesar de ser a mais comum e a preferida entre as mulheres, a variedade de cores pode ser escolhida de acordo com o gosto ou com o look.

Fios diferentes: Para aquelas mulheres que gostam de ousar na produção e deixar o look ainda mais sensual e no estilo rocker, a meia arrastão tem um tipo de fio diferenciado, com aberturas que variam das mais espaçadas e grandes às menores e mais justas. As cores da meia arrastão variam no branco, vermelho, cinza, marrom e preto, que é a mais clássica e muito utilizada para compor produções mais elaboradas.






Fonte: Revista Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário