A Vicunha apresentou entre os dias 12 e 14 de maio em seu Showroom os lançamentos para o Inverno 2016. A cool hunterLorena Botti apontou os principais caminhos para o jeanswear na estação. “As quatro tendências para o Inverno 16 partem de um mesmo princípio: a utilização do velho para criar o novo. Trata-se de um “copy+paste” de referências antigas quase aleatórias que, quando unidas, originam algo totalmente novo e muito especial”, explica a especialista. Confira os temas:
Tales: Este tema traz o resgate da cultura de povos ancestraisonde boas histórias vem passando de geração em geração valorizando o feito à mão juntamente com materiais nobres, elementos étnicos e muita criatividade. Aqui o gypsy vem sofisticado em um design decorativo e ornamental. O jeans ganha trabalhos de superfície e materiais como bordados, trançados e franjas mescladas a pedrarias, peles e aviamentos diferenciados. Destaque para os acabamentos metalizados e leather em tons terrosos. Em relação às modelagens surgem formas amplas e justas em casaquetos, trench coats, ponchos, wide legs e skinnies com cinturas mais altas. Para eles, foco no sportswear em joggers e bombers e alfaiataria com casacos militares e parkas.
Alchemy: Mais uma vez a natureza, o bem estar e a pausa no dia a dia corrido surgem como um dos temas principais da moda. O importante é valorizar os trabalhos artesanais, o conforto e a funcionalidade em estéticas desgastadas, tonalidades vintage e naturais, mistura de texturas e acabamentos rústicos. Materiais como chás, flores e vegetais são reaproveitados em tingimentos. Aqui entram o estilo workwear super conforável, patchwork, influência boho e tecidos com aspecto used como índigos retrô, verdes e beges desbotados. Para elas as formas são amplas e fluídas em kimonos e poet blouses combinadas a maxipantalonas, saias longas e macacões flare. Destaque para as texturas conquistadas através da miscelânea de materais. Eles investem no sportswear e estilo oriental em joggers amplas com barras dobradas e casacos com capuz. Camisas, chinos e kimonos surgem com patchs.
Revive: O ambiente urbano não poderia ficar de fora do Inverno 2016, revisitando, para a estação, lugares abandonados, espaços temporários onde o velho e o novo se unem em novas estéticas. Destaque para as ruínas, formas destruídas e materiais degradados. Os tecidos ganham aspectos corroídos e desgastados com superfícies texturizadas. As cores giram em torno do preto, cinzas lavados, além de vermelhos e alaranjados. Looks totalmente destroyeds com uma mistura de patchs, rasgos em silhuetas assimétricas chamam atenção neste tema. Para elas, looks com skinnies, coletes, blazers e jaquetas perfecto ganham puídos, desfiados, desgastes e modelagens desconstruídas. Eles abusam de jaquetas e blazers estruturados em matelassê e aplicações com referências militares.
Recreation: O humor é o foco deste tema que traz a mistura de linguagens unindo passado e futuro, online e off-line, clássico e moderno. Universo vintage, visual elegante e elementos lúdicos quebrando a atitude formal da alfaiataria surgem em tecidos com leve brilho e grafismos estampados ou trabalhados em superfícies. Os anos 60 e 70 trazem o raw denim em peças tradicionais com toques divertidos como aplicações, mistura de tecidos e contraste de materiais e cores discretas como azul mais escuro e tons de bege e marrom. Para as meninas surgem formas estruturadas e gráficas com ar preppy em modelagens como blazers, saias godê e vestidos trabalhados com plissados. Para eles calças e macacões em formas limpas com detalhes como barras dobradas e costuras marcadas. Destaque ainda para as truckers e chinos com aplicações e tecidos diferentes.
Fonte: Guia JeansWear
Nenhum comentário:
Postar um comentário