O modelo nasceu do universo masculino com os uniformes de operários, pilotos, soldados e mecânicos. Eles o usavam por ser uma peça única e confortável para o dia a dia. O macacão entrou para a moda feminina entre as décadas de 1970 e 1980. Nessa época as mulheres começaram a trabalhar nas fábricas ao lado dos homens e precisavam de roupas mais práticas.
Ao longo das décadas a peça foi ganhando mais toques femininos e hoje o macacão caiu no gosto da mulherada, se tornando uma peça básica que pode ser usada de várias maneiras. É possível complementar o look com acessórios, casacos, salto alto ou rasteirinha, por exemplo.
O macacão aparece repaginado em muitas versões, destaque para o macacão jardineira, modelos em alfaiataria, com pernas levemente mais curtas e em cores mais neutras como branco, preto e cinza, assim como modelagens mais soltinhas e muitos modelos em tecidos estampados.
O macacão branco pode ser uma das grandes estrelas do Verão 2016 por três simples motivos: branco é uma das principais cores da estação, como vimos na última SPFW; o macacão é uma peça que já tem seu lugar reservado no verão brasileiro; e quando você une a peça com a cor, o resultado é uma das roupas mais buscadas em seis bilhões de pesquisas realizadas no Google nos EUA, conforme apontou o site de busca em um estudo de tendências de consumo.
Macacão Jeans estilo Jardineira
Dicas de como usar
Democrático, o macacão pode ser usado por mulheres dos mais variados biotipos, só precisando ter o cuidado de escolher a modelagem que mais se adequada a seu corpo, pois como diria Chanel, vista-se mal e notarão a roupa. Vista-se bem e notarão a mulher.
Altas
Se você é alta e magra, pode abusar do macacão em seus diversos modelos e cortes, sem se preocupar em achatar a silhueta. Abuse de modelos estampados e modelagens mais soltinhas. Pode usar o macacão com cinto contrastante, assim cria uma divisão na roupa e não alonga demais.
Baixinhas
Evite modelos tomara que caia com pernas muito amplas, pois eles achatam a silhueta. Aposte nos saltos para alongar.
Procure peças que terminem antes do tornozelo ou você também pode virar a barra de um jeito descolado. O efeito vai alongar a silhueta.
Por ser uma peça única o macacão cria um look monocromático, que causa o efeito de alongar e afinar o shape, ou seja, é uma ótima pedida para as baixinhas e gordinhas. Prefira os modelos sem bolsos ou pregas em cores mais sóbrias.
Quadril Largo
Para você que tem o quadril largo procure um modelo com manga ¾ ou comprida para equilibrar sua silhueta. Opte por um cinto na cintura para afiná-la, o ideal é que seja da mesma cor do macacão. Neste caso, também prefira modelos sem bolsos ou pregas.
Gordinhas e Plus Size
As mais gordinhas prefiram as peças em tons mais escuros e estruturadas, tecidos fininhos podem marcar e aumentar ainda mais a silhueta. A dica é escolher um macacão com modelagem mais reta para as pernas e mais folgadinho no corpo. Prefira as cores mais escuras e lisas e as estampas na vertical ou estampas pequenas e com cor de fundo mais escuras.
Na parte de cima procure alças mais largas, explore o colo com modelos tomara que caia ou decote em V, o look ganha charme e sensualidade. Se o modelo é solto na cintura experimente combinar com um cinto na parte mais fina do seu tronco ou logo abaixo dos seios. Cuidado com modelos que agarram as pernas, eles podem destruir sua elegância! Procure por pernas longas e soltas, como as da calça pantalona, mas sem exagero.
Escolha o tamanho certo, nada de modelos maiores, pois as sobras de tecido aumentarão a silhueta.
O macacão todo preto é um atalho fácil para parecer mais fina. Neste caso abuse dos acessórios grandes ou coloridos para ficar mais interessante. Mas não se prenda a toda essa sobriedade, azul marinho e vermelho também são boas opções. Coletes e jaquetas trazem duas linhas retas ao look que dão a impressão de alongar a silhueta e também escondem gordurinhas indesejadas.
Como o jeans, o macacão nasceu como uniforme e acabou se tornando uma peça versátil que compõe vários looks de vários estilos.
Aposte e ouse em todos os modelos (que são muitos). Abuse também dos acessórios, pois eles dão um acabamento diferencial as peças
Nenhum comentário:
Postar um comentário