Com uma moda bem eclética atendendo diferentes estilos e faixas etárias, a Renner apresentou ontem para imprensa e convidados seu Verão 2016 com uma pegada totalmente étnica, passeando de um extremo ao outro: dos vestuários coloridos e repletos de bordados com inspiração no México de Frida Kahlo ao preto e branco em formas amplas do japonismo. Os tons passeiam entre os azuis e neutros, além de pitadas de pink, vermelho e amarelo queimado. Florais vem mesclados à desenhos tribais, barrados e motivos bicolores. Peças-chaves do guarda-roupa do verão, os vestidos, batas com ombros de fora, tops com recortes e tiras e muitas franjas combinam com qualquer produção.
Em meio à essa mistura o denim reina soberano e invade "quase toda a coleção" surgindo em acessórios masculinos (calçados, mochilas), biquínis e sapatinhos infantis. "Podemos dizer que o Verão 2016 será do jeans, porque além de uma infinidade de opções em lavagens, modelagens e acabamentos ele invade a malharia e outros materiais com seu aspecto e tonalidade denim", afirma Kelin Farias, especialista em jeans da Renner.
Kelin afirma que esta tendência vem permeando vários desfiles internacionais de marcas premiums que antes nunca tinham colocado na passarela nenhuma peça em denim e, que agora valoriza e destaca o jeanswear mesclando diferentes estilos. Vamos aos must haves da estação:
O verão pede muitos shorts de todas as lavagens, tamanhos e com novas técnicas e visuais com foco no étnico e boho em bordados, aplicações em couro, fitas, estamparias, delavê, ilhoses, desfiados, puídos e rasgos. "O queridinho da estação é sem dúvida o short com cintura alta que pode vir mais justo, larguinho, com mistura de lavagens, patchs, entre outros modelos", diz Kelin.
Destaque ainda para o beneficiamento "embossing" que consiste em colocar uma plaquinha de silicone no avesso do tecido que infla com o calor e traz do lado direito lindos desenhos em relevo.
Tecidos leves como o chambray ou nobres com Lyocel invadem a coleção em peças com toque suave e caimento perfeito. "Isso porque o jeans não se limita mais somente à calça ou short, ele surge também em saias, muitas camisas, regatas e vestidos", comenta Kelin. Aqui os grandes destaques são as camisas, pantalonas ou calças pijama com elástico ou pregas na cintura, a jaquetinha com punhos e o short com recorte arredondado e referências esportivas.
As saias estão surgindo com força e para o Verão invadem de vez o vestuário feminino valorizando os modelos evasês, midis, longos ou no estilo lápis com abotoamento frontal que ajudam a "alongar a silhueta" ou recortes, tendência retrô que já confirmamos por aqui. Os macacões sempre com aspecto used e muitas manchas em meio ao descarregamento de cor, continuam fazendo sucesso.
Em relação às calças, as skinnies ganham power stretch e cintura mais alta e a pantalona pode vir com abotoamento frontal e em tons terrosos que permeiam toda a coleção. Segundo Kelin a principal tendência é o encurtamento das barras das calças em modelagens mais justas, retas até a pantcourt, menos usada, mas que ainda faz parte da estação. As camisas variam das tradicionais e super limpas aos modelos com micropadronagens, principalmente para o público masculino até peças com bainhas desfeitas com muitos desfiados, bolsos falsos conquistados em lavanderia, rasgos e furos.
Os detalhes tanto em aviamentos quanto em lavanderia ou tecelagem são muito importantes. Seguindo o estilo boho, as tranças vêm marcadas nos bolsos, assim como as rendas leves ou marmorizados, patchs divertidos e desfiados.
Para o masculino as sarjas leves ou pesadas surgem em calças e bermudas mais sequinhas em tons de preto, branco, marrom, caramelo, cáqui ou vermelho. As camisas ganham estampas exageradas com florais ou micro no estilo gravataria e efeitos em tie dye. O denim vêm ainda com estampa artesanal de batik e modelagens como a jogger superslim.
Infantil: Na faixa etária de 0 a 18 meses muitas estampas com passarinhos, borboletas aquareladas e florais digitais para as meninas no tema Soft Green e tons vibrantes no Hello Summer. Aqui surgem saias, salopetes, bodies e leggings. Os meninos seguem o tema Preppy Tennis sobre o universo esportivo e Beach Time com baleias, pranchas em peças de moletom, jeans e algodão bem leve em camisas, cardigãs e calças. Para as maiorzinhas, referências boho com florais, rendas, quimonos e coletes em tricô com franjas. Destaque para a saia evasê com botões e bolsos frontais e shortinhos em tons candies ou no denim com rendas. O chambray surge no delavê em coletes e macaquinhos. Para os garotos, camisas com desgastes, bermudas com barras viradas e esbranquiçados, camisas e camisetas divertidas como a estampa de esqueleto.
Fonte: Guia JeansWear
Nenhum comentário:
Postar um comentário