O que foi visto nas ruas de Berlim, Estocolmo, Barcelona e Amsterdã, foi confirmado na Bread&Butter como hit para o Verão 2013/14, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de julho em Berlim. Shorts e skinnies coloridas aparecem nos looks dos fashionistas e em muitas coleções.
TOPS - Ao criar a coleção dedicada à essa temporada, as camisas em denim foram o playground favorito dos designers, que apostaram na peça em diferentes versões: estonadas, maquinetada padronizada, casual ou elegante. Os designers também apostaram em patchworks, estampas e póas, como se vê na coleção da Lee Cooper e em muitas outras.
FORMAS - Indiscutivelmente as skinnies continuam predominando o universo de fits das calças, deixando as flares bem distantes do pódio. Algumas coleções investiram na skinny boyfriend (calça ajustada ao corpo com cavalo alongado). As capris chegam timidamente para conquistar adeptos no próximo verão, na maioria das coleções em que se encontravam, quase sempre eram coloridas. Shorts curtos, curtíssimos com barra desfiadas, viradas, estampadas, bolsos que invadem o limite da barra, justos ou boyfriend - não importa a forma - o importante é explorar o máximo o que essa peça pode propor, pois chegaram para marcar presença dentro das coleções. Camisas, jaquetas e blazers aparecem com cintura acentuada para dar glamour aos looks, a marca G-Star, por exemplo, apostou nessas três peças.
AVIAMENTOS/ACESSÓRIOS - Cristais e pérolas adornavam boca de bolso das marcas mais sedutoras como a Fornarina. Aplicação de mini metais em colarinhos, ombros, punho e barra, fechamento da braguilha com botões aparente, correntes penduradas no passante ou aplicadas à peça. As etiquetas aparecem na maioria das vezes em couro, em tamanhos diversos, naturais ou coloridas. Botões e rebite em metais com motivo de caveira apareceram em marcas como a Gaudi Jeans.
CORES – Algumas marcas como a Herrlicher optaram por usar cores mais intensas nos tons de violáceos, verde jade, coral e azul Klein. Já outras, como a Minimum, preferiram usar os tons fluo constituídos de rosa chiclete, verde pistache, amarelo e verde neon.
EFEITOS/BENEFICIAMENTOS - Revestimentos metalizados apareceram em marcas que gostam do diferenciado como a 7FAM. Acid washed, puídos, pequenos furos e patchwork de placas de índigos de diferentes tons apareceram em grifes como a Deeluxe. Também estavam presentes tie-dye, respingados de pigmento imitando calça do pintor e o vintage: dando destaque às marcas Japan Rag e Big John. A novidade do momento ficara por conta do raw denim (calças praticamente sem beneficiamento algum lembrando a origem do jeans) que estavam nas coleções mais antenadas.
ESTAMPAS - Delicadas e românticas, elas apareceram em florais miúdos, poás, laços, tropicais com palmeiras, xadrez em combinações alegres e camuflado com tons coloridos. Bandeira dos USA, Reino Unido e Nova Zelândia, inspiraram algumas coleções. A marca Hilfiger Denim apostou na bandeira americana decorando shorts, camisas e acessórios. ESTILOS - Destinado às pessoas que amam o jeans e o vestem da cabeça aos pés, o doble –denim continua em alta, sendo que nem sempre as duas peças recebem o mesmo beneficiamento. A G-Star é uma marca que fideliza esse conceito.
Fonte | Assinatura: IOLANDA WUTZL | FOTOS: EQUIPE
GUIA JEANSWEAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário